quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A ORLA DO MANTO

LUCAS 8-43

O SENHOR JESUS ANDAVA ENTRE O POVO E SUA PERCEPÇÃO DO QUE ACONTECIA AO SEU REDOR, TRANSCENDIA A COMPREENÇÃO DE SEUS DISCIPULOS, QUANDO A MULHER DO FLUXO DE SANGUE TOCOU EM SEU MANTO AUTOMATICAMENTE ELE SOUBE. O QUE CAUSOU ESPANTO NOS DISCIPULOS. SE NÃO DIZER INCOMPREENSIVEL A ELES POIS HAVIA ALI CENTENAS DE PESSOAS AO REDOR DE JESUS. TOCAR AS VESTES DO SENHOR CRENDO EM SUA CURA ERA UM ATO DE FÉ GRANDIOSO, ALÉM DE SER CORAJOSO, E NESSA HORA O DEUS VIVO, SENTIU SAIR ATRAVÉS DA ORLA DE SEU MANTO, TAMANHO PODER CURADOR QUE ELE DISSE DE MIM SAIU VIRTUDE, UM PODER QUE CUROU A MULHER, MAS DE UMA FORMA SEM ELE TER ORDENADO COMO ERA DE COSTUME EM JESUS. SE DEU ALI UM MILAGRE.

QUAL SERIA A PROPORÇÃO DE UM MILAGRE QUE SE DARIA A QUEM TOCASSE NO CORPO DE JESUS, EM SEUS PÉS EM SUAS MÃOS? CREIO QUE SERIA IMENSURÁVEL.

JESUS ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS CURAVA TODA ENFERMIDADE QUE CRUZASSE SEU CAMINHO, NÃO HAVIA MORTE EM SEU CAMINHO, ENFERMOS AO LONGE ERAM CURADOS, MORTO DE UM DIA, MORTO DE QUATRO DIAS , O MORTO QUE VINHA PASSANDO EM SEU CAMINHO, MAS NAQUELE MOMENTO A DEMONSTRAÇÃO DE FÉ VEIO DE SURPRESA ,O PODER FOI SURRUPIADO DO MESTRE, MAS ELE NÃO O QUIS DE VOLTA, ELE DEIXOU QUE ELA CONTINUASSE COM SUA CURA, FAZIAM 12 ANOS JÁ O SEU SOFRIMENTO, E MESMO AMEDRONTADA E TREMULA, ELA FEZ O QUE JESUS QUERIA QUE ELA FIZESSE. CONFESSOU, TESTEMUNHOU SUA CURA,
“SIM JESUS FUI EU QUEM TOCOU NA ORLA DO SEU MANTO E FIQUEI CURADA”.
DIANTE DE TODO AQUELE POVO QUE ACOMPANHAVA JESUS, ACONTECEU UM MILAGRE, E HOUVE ALI UMA DECLARAÇÃO DE FÉ, ELA ACREDITOU EM JESUS NO PODER DE DEUS QUE HAVIA NAQUELE HOMEM, E ELE, CONSUMA SUA CURA DIZENDO , “FILHA TUA FÉ TE SALVOU, SEGUE EM PAZ”
ASSIM SE DAVAM INUMERAS CURAS E LIBERTAÇÕES, POR FÉ E POR TESTEMUNHO DE FÉ.
O QUE ESTOU QUERENDO DIZER , É QUE DEUS QUER LIBERAR VIRTUDE, LIBERAR PODER, TANTO PELA FÉ QUE ELE GEROU EM NÓS POR CRERMOS NELE COMO FILHO DE DEUS, MAS PELA FÉ ALIMENTADA DENTRO DE NÓS PELA PALAVRA, PELA ORAÇÃO E PELO AMOR DE DEUS EM NÓS.
SE HÁ ALGO QUE DEUS QUER DE NÓS É QUE CREÇAMOS NA FÉ, E QUE CONFESSEMOS PUBLICAMENTE O QUE ELE TEM FEITO EM NOSSAS VIDAS, NÃO SÓ PARA NÃO DEIXARMOS O INIMIGO NOS ROUBAR A BENÇÃO RECEBIDA, MAS PARA FORTALECER A FÉ NOS NOSSOS IRMÃOS.
A IGREJA SE ALIMENTA DA PALAVRA, DA ADORAÇÃO, DO CONGREGAR, MAS A IGREJA CRESCE EM FÉ, QUANDO ESCUTA O TESTEMUNHO DAQUELE MEMBRO DO CORPO DE CRISTO, QUE FOI ABENÇOADO, OU POR UMA CURA, OU POR UM LIVRAMENTO.
INFELIZMENTE , 2000 ANOS SE PASSARAM, SOMOS DISCIPULOS DE CRISTO, TRABALHADORES DE SUA SEARA, MAS MUITAS VEZES AINDA SOMOS CRENTES PADRÃO TOMÉ, TEMOS QUE VER E TOCAR PARA CRÊR.
E SE É DESSA FORMA, OS MILAGRES DEVEM SER ANUNCIADOS, PARA QUE A IGREJA CRESÇA. JESUS DISSE “OS MILAGRES SEGUIRÃO OS QUE CREREM” E EU DIGO, ALGUNS PARA CREREM, TEM QUE SEGUIR OS MILAGRES.
EIS QUE É CHEGADO O TEMPO DE NÃO FICARMOS PARADOS A ESPERA, POIS É TEMPO DE QUEBRANTAMENTO, LITERALMENTE, DE LANÇARMOS AS REDES DO EVANGELHO , DE PESCARMOS VIDAS PARA A SALVAÇÃO; NOSSO TRABALHO NO SENHOR NÃO É EM VÃO, MAS URGE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário