sábado, 19 de novembro de 2011

TRISTEZA NO INFERNO


UMA PERGUNTA DO MEU FILHO F.., ME FEZ SACUDIR OS MEUS NEURÔNIOS DE UM LADO PARA O OUTRO DENTRO DO MEU CÉREBRO. “PAI; DISSE ELE, COM UM SEMBLANTE PREOCUPADO; SE DEUS AMA TODO MUNDO, E NÃO QUER QUE NINGUÉM SE PERCA, E SE ELE SE ENTRISTECE COM O PECADO, ENTÃO AQUELES QUE VÃO PARA O INFERNO E VÃO TER UMA MORTE ETERNA, VÃO DEIXAR DEUS TRISTE PARA O RESTO DA ETERNIDADE?” PENSO EU: SE DEUS CRIOU O HOMEM, PARA SER SEU COMPANHEIRO E AMIGO NO ÉDEM, E O PECADO AFASTOU O HOMEM DE DEUS, AQUELES QUE NÃO ACEITAM JESUS COMO SEU SENHOR E NÃO TEM UMA MUDANÇA DE VIDA, TAMBÉM ESTÃO AFASTADOS DE DEUS; SABEMOS QUE DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. AQUELE QUE PERMANESCE NO PECADO ATÉ SUA MORTE, VAI CONTRA OS MANDAMENTOS DO SENHOR E ESTÃO SUJEITOS A SUA JUSTIÇA, POIS SABEMOS QUE DEUS NÃO VOLTA ATRAZ, ELE NÃO RETROCEDE, TENDO JESUS COLOCADO NA TERRA O ESPIRITO SANTO COMO NOSSO GUIA E CONSOLADOR, A POSSIVEL IDA DO HOMEM PARA O INFERNO, É POR OPÇÃO PRÓPRIA, NÃO É DE MANEIRA ALGUMA CULPA DE DEUS, POIS, A BUSCA DO HOMEM PELO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, FOI POR INSUBORDINAÇÃO, E O ESPIRITO SANTO SOFRE COM A INFIDELIDADE E INCOMPREENÇÃO DO SER HUMANO. A PALAVRA DE DEUS NOS ORIENTA A QUE NÃO INTRISTEÇAMOS O SEU ESPÍRITO, DESTA FORMA COMPREENDO EU QUE O SOFRIMENTO DO ESPÍRITO DE DEUS, É JÁ UMA IDÉIA DO SENTIMENTO DO SENHOR, NO TOCANTE A MORTE ETERNA, E QUANDO ESTIVERMOS COM ELE, SEREMOS SUA “ALEGRIA E COMPENSAÇÃO” PELOS QUE NÃO O ESCOLHERAM, ACREDITO QUE O AMOR DO SENHOR POR NÓS EM VIDA, É TÃO GRANDE, QUE ELE TENDO JÁ SOFRIDO COM O SACRIFÍCIO E MORTE DO SEU FILHO PARA O NOSSO BENEFÍCIO SALVÍFICO, AINDA ASSUMIRÁ A DOR PELA MORTE DOS PERDIDOS.E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 
Apocalipse 21:4 PARA NÓS É DADO ASABER QUE NÃO NOS LEMBRAREMOS NA ETERNIDADE, DAQUELES QUE CONHECEMOS, QUE NÃO FOREM PARA O PARAISO CONOSCO. A PLENITUDE DOS ATRIBUTOS DE DEUS, É IMENSURÁVEL, E A NÓS, NÃO NOS CABE TAL COMPREENÇÃO. As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. 
Deuteronômio 29:29 ; MAS NÃO POSSO DEIXAR SEM RESPOSTA ALGUÉM QUE ESTÁ COM SEDE DE CONHECIMENTO DAS COISAS DE DEUS, ASSIM FAÇO ESSA ARGUMENTAÇÃO ACIMA, CREIO QUE SE ALGUM OUTRO CURIOSO PELOS SENTIMENTOS DE DEUS, TALVEZ TAMBÉM JÁ TENHA TIDO ESTE QUESTIONAMENTO, ESTA É A MINHA TENTATIVA DE RESPOSTA; OBS: DEUS TEM SENTIMENTOS SIM, POIS A BIBLIA DIZ QUE ELE AMA, ELE SOFRE , ELE SE IRA, ISSO TUDO É SENTIMENTO POIS ELE NOS FORMOU SUA IMAGEM E SEMELHANÇA, MAS TEMOS QUE COMPREENDER QUE ELE NÃO TEM A NOSSA. OS NOSSOS SENTIMENTOS SÃO EMOCIONAIS, OS DE DEUS SÃO SOBRENATURAIS.
TODO AQUELE QUE FOR PARA O INFERNO, TEVE O AMOR DE DEUS, A OPORTUNIDADE DE ETERNAMENTE SER AMADO POR ELE OU NÃO, FOI ESCOLHA SUA. ASSIM, ESCOLHA NÃO IR PARA LÁ.

DEUS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário