segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

UNÇÃO DE CONQUISTA

                                   UNÇÃO DE CONQUISTA.
Amados as Escrituras Sagradas nos mostram que o que vamos relatar aqui, é sobre homens de conquistas , homens de vitórias, vejam por exemplo, a vida de Moisés, Moisés foi preparado desde sua infância para ser um líder, e Deus decidiu usá-lo.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. 
Êxodo 3:9
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito. 
Êxodo 3:10
quando o Senhor o chamou para o ministério, lhe entregou em suas mãos, vitórias sobre seus inimigos. Moisés com o poder concedido por Deus, tirou o povo de Israel da escravidão do Egito, abriu o mar para o povo escapar de faraó, , fez brotar água da rocha, Moisés não chegou a entrar na terra prometida por Deus.
E disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que jurei a Abraão, Isaque, e Jacó, dizendo: Å tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os teus olhos, porém lá não passarás 
Deuteronômio 34:4
Mas ungiu Moisés a Josué como seu sucessor ;
E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés. 
Deuteronômio 34:9
e esse Josué amados, é mais um exemplo de homem de conquistas, Deus foi com Josué , assim como foi com Moisés, levando ele a vitórias sobre os inimigos de Israel. Essas conquistas amados, são de uma forma expressiva sobre inimigos e territórios os quais Deus prefiguraria vitórias espirituais. Josué, no seu encargo de introduzir Israel na terra prometida, é um tipo de prefiguração no Antigo Testamento, de Jesus, cuja obra foi levar muitos filhos a glória.
Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e mediante quem tudo existe, trazendo muitos filhos à glória, consagrasse pelas aflições o príncipe da salvação deles. 
Hebreus 2:10
Além disso assim como o primeiro Josué usou a espada do terrível juízo divino na conquista, assim também o segundo Josué a usará na conquista das nações no fim da história.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo Poderoso. 
Apocalipse 19:15
Amados, não sei qual as suas lutas, mas sei que como filhos de Deus, o Senhor quer ver vocês tendo vitórias em suas lutas neste mundo que nos oprime e nos confronta diariamente, irmãos o Senhor nos enviou seu filho como nosso libertador, e hoje é pelo seu testemunho, que posso afirmar que Deus quer nos dar vitória em nossas lutas, Deus quer nos fazer conquistadores de almas assim com Josué fez com o povo de Israel. Em Jesus temos uma UNÇÃO DE CONQUISTA e o poder para conquistar as nações, além de nossas vitórias pessoais. Amados, temos que levar mais vidas a salvação, apalavra de Deus em apocalipse 19-15 diz: da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações;
essa espada é a própria palavra de Deus.

Texto de:
Ivone Schwalenberg Proença Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário