quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EU QUERO SER BOM!

Uma coisa sempre me atormenta, quando se ergue a hipótese sobre a incapacidade do homem de ser bom.
Eu sempre levanto a tese de que Deus criou o homem para ser bom, as pessoas que tentam desqualificar a minha tese, vem sempre com o argumento de que o homem, tem a natureza pecaminosa. Eu não discordo do que a Palavra de Deus relata, somente vejo o ser humano por uma ótica em que o homem tem a escolha de fazer o bem ou não, e isso é atributo de Deus, pois, a mesma Palavra que diz que o homem é predestinado a ser salvo, também diz que Deus lhe propõe escolher a vida e a morte , a benção e a maldição, ou seja, somos eleitos a escolher Jesus como nosso irmão e Deus. Aja vista que o Senhor não nos constituiu marionetes a seu bel prazer e sim seres com vontade própria, cujo destino ou finalidade para a qual fomos criados é estarmos com Jesus, sermos como Ele, o máximo parecidos com Ele, mas por nosso livre arbítrio. Ser bom, fazer opções por coisas boas é condição do cristão para sua vida em Cristo. Todo homem que não se corrompe pelos apelos do mundo, tem a possibilidade de não fazer escolhas erradas, e essa é a forma de argumento que eu me baseio, homens maus, desonestos, com índole má, são assim por escolha própria, a natureza pecaminosa que habita no homem, não é o que o torna mau, e sim as escolhas que tal indivíduo assumiu para si, como opção de vida. Outra coisa que eu creio , é na influência externa que todo indivíduo está exposto no mundo, se desde sua infância, suas influencias forem más, ele penderá para o mal, se forem boas, ele dificilmente se deixará influenciar pelo mal. É uma questão de escolha. O meu objetivo, é buscar em todas as pessoas sua capacidade de gerenciar suas atitudes, e desviarem-se do mal. ser bom, é opção, ser mau é concordar com as influências do maligno. e posso garantir, que Deus nos quer bons, quem nos quer maus, é o diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário