terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MORDOMOS OU PATRÕES?


MINHA IGREJA , NOSSA IGREJA, A IGREJA DO PASTOR TAL; A FINAL, O CERTO NÃO SERIA A IGREJA DE JESUS? ENTÃO, PORQUE NOS DIRIGIMOS AO CORPO DE CRISTO DESSA FORMA?
PENSO QUE A RESPOSTA CERTA, É QUE COMO NOS ACOSTUMAMOS A TOMAR POSSE NO MUNDO DAS COISAS DAS QUAIS FAZEMOS PARTE, OU SEJA, DOS LUGARES QUE FREQUENTAMOS, TRABALHO, ESCOLA, CLUBES ETC... ACABAMOS ASSUMINDO TAMBÉM ESSA POSTURA DIANTE DO CONGREGAR, E TRATAMOS AS COISA DE DEUS, COMO SE DE NOSSA PROPRIEDADE FOSSEM. E NA REALIDADE COMO NÃO SOMOS NADA MAIS QUE MORDOMOS DOS PERTENCES DE DEUS, SERIA CORRETO, NOS PORTARMOS E NOS DIRIGIRMOS AS COISAS DE DEUS, COMO A NÓS NOS CABE PROCEDER; QUANDO ENTENDERMOS QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS, NÃO É UMA EMPRESA, FIRMA OU COISA PARECIDA, ACHO QUE DESDE O MAIS HUMILDE SERVO ATÉ O MAIS POMPOSO MEMBRO, AQUELE QUE MAIS SE DESTACA ENTRE OS FIÉIS, TRATARIA DE SE PORTAR COMO DIGNO DE MISERICÓRDIA E NÃO COMO POSSUIDOR DA MESMA EM RELAÇÃO A OUTROS MEMBRO.
PARECE AS VEZES QUE O GLAMOUR DE CARGOS E TÍTULOS NAS IGREJAS, TORNA-SE MAIS IMPORTANTE PARA AS PESSOAS, DO QUE A PRÓPRIA SALVAÇÃO, DA FORMA QUE UNS TRATAM OS OUTROS NAS IGREJAS, COM MENOSPREZO E ATÉ COM ARROGÂNCIA, ISSO NÃO CONDIZ COMO CRISTO ENSINOU-NOS A TRATARMOS UNS AOS OUTROS.
EU CONCORDO COM A HIERARQUIA NA IGREJA, ASSIM COMO NO MUNDO, PARA MANTER A ORDEM, MAS A IGREJA NÃO É O MUNDO. A IGREJA É O LUGAR AONDE O MAIOR, DEVE SERVIR AO MENOR, AONDE O QUE SABE, DEVE ENSINAR O QUE NÃO SABE, AONDE O QUE TEM, DEVE DIVIDIR COM O QUE NÃO TEM, DE UMA MANEIRA EM QUE O AMOR IMPERE NOS RELACIONAMENTOS, E NÃO O EGOISMO, PORQUE SENDO DE OUTRA FORMA, MELHOR SERIA ESTAR NO MUNDO. A BASE MUNDANA NÃO É O AMOR QUE JESUS ENSINOU.
 AS PESSOAS PEGAM CARGOS DENTRO DAS IGREJAS COM GARRAS DE AÇO E NÃO QUEREM SE DESAPEGAR, PARECENDO QUE SÃO DONAS DO QUE É DE DEUS, AONDE ESTÁ O SENTIDO DE PLURALIDADE E DE DISCIPULADO, QUE É TANTO FALADO POR AI? O QUE TENHO VISTO NA REALIDADE, É UM NEPOTISMO CRISTÃO E UM APEGO DEMASIADO A COISAS MATERIAIS E AO DOMÍNIO DE TUDO QUANTO MAIS FOR POSSÍVEL DOMINAR, POIS, PARECE-ME QUE SÓ ASSIM AS PESSOAS CONSEGUEM SENTIR-SE REALIZADAS; E O QUE JESUS FALA É JUSTAMENTE AO CONTRÁRIO DESSES COMPORTAMENTOS. QUANTO MAIS NOS APEGAMOS AS COISAS TERRENAS, MAIS DIFÍCIL FICA DE NOS DESAPEGARMOS DESTE MUNDO.
EU ORO PARA QUE OS OLHOS E O CORAÇÃO DOS QUE LIDERAM AS IGREJAS, RUMEM PARA O CAMINHO DE DEUS , COM OS PRINCÍPIOS DE CRISTO, QUE AS VIDAS DOS PERDIDOS SEJAM MOTIVO DE LUTA PARA RESGATÁ-LAS DO MALIGNO, E NÃO COMO MOTIVO DE ENCHER IGREJAS DE DIZIMISTAS, DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário