sábado, 30 de julho de 2011

Yahwéh Shammáh-O Senhor está Ali

Josué 5-
13  E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos?
14  E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo?
15  Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalçai os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim.
 Irmãos, descalçai os vossos corações quando se achegar diante do altar do Senhor, pois esse lugar é consagrado a Deus, e todo o lugar de adoração e louvor a Deus é Santo, pois Ele está nesse lugar.
Santifiquemos as nossas vidas para estar ali, porque o Senhor é Santo, e onde Ele está, é santificado pela Sua presença.
Uma das formas de adoração a Deus, é o nosso respeito e a nossa humildade diante do lugar que o Senhor Santificou
Não podemos vir ao seu altar de qualquer forma, aqueles que já foram transformados pela nova vida em Cristo Jesus, tem o dever de não tratar o altar levantado para Deus como lugar comum. Tome como exemplo, louvar a Deus com o respeito a Ele devido. Expresse todo o tipo de adoração, mas circuncide antes os vossos corações
Exodo 3-
 Moisés diante da sarça ardente no monte Horebe..
3  E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
4  E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
5  E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6  Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Isto é respeito...Deus procura aquele que o adora em Espírito e verdade
Louve ao Senhor, com todo o seu Espírito e com toda a pureza do seu coração....Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário