domingo, 3 de julho de 2011

ESTÁGIO PARA A ETERNIDADE

                        

A muito, venho pensando, se somos pessoas diferentes dos não convertidos, e em quais aspectos somos diferentes?  A minha vida,  transformada pela conversão, é obrigatoriamente uma vida diferente. Mas, somos todos, carne, alma e espírito. Em que somos diferentes? O que nos difere, são as nossas atitudes. A Bíblia diz que confessando o Senhor Jesus, teremos a vida eterna, simples não! Aceitamos Jesus como, nosso Salvador, nos arrependemos, não pecamos mais, e pronto, é só esperar Ele vir nas nuvens com seus anjos...
Hhi, mas espera lá, é amanha que Ele vem não é?
Ops. A Bíblia não diz isso; há uma espera, para muitos, até longa, para outros como o ladrão na cruz ao lado de Jesus, foi rápido.
Continuei pensando, se Jesus não volta amanha, então vou ter que levar uma vida de cuidados, PÔ não pecar todos os dias, me arrepender toda hora, não é fácil não, o jeito é ser mesmo diferente dos não convertidos, pois, eles não se preocupam com isso, só vão levando a vida na maciota, eles nem sabem o que é eternidade, para que se estressar não é?
A bíblia é um manual para alcançarmos a eternidade com Deus.  E nesse manual, somos postos a prova diariamente; aí que me veio o pensamento, alcançar a vida  eterna, vai custar mais do que uma espera, vai custar esforço, perseverança, santificação; Se eu tivesse conseguido um estágio em uma empresa, logo, passaria por avaliações dos patrões , chefes, pessoas que estarão em quase o tempo todo me cuidando, se não irei errar em minhas atividades, a conseqüência de erros pode me levar a perder o estágio,
Se alguém vai para uma empresa que exige um contrato de experiência, essa pessoa vai estar também sob a vigilância constante dos empregadores, se não corresponder às expectativas da empresa, essa pessoa não será efetivada na empresa. Veja da forma que eu estou vendo, se homens que cuidam das atividades que fazemos, e não nos observam de forma alguma o tempo todo, pois não possuem essa capacidade de onipresença, são capazes de nos julgar e nos condenar a não alcançarmos, um emprego ou um estágio, imagine então, ágüem que possui onipresença, e que o tempo todo consegue ver o que estamos fazendo, imagine como esse alguém vai nos avaliar para alcançarmos a vida eterna, amados, meus queridos, Deus é esse alguém, e a eternidade, não é um emprego que após 35 anos você se aposenta e só recebe o seu beneficio, desfruta do descanso, e espera a morte, amados a vida eterna , é para sempre ao lado de Deus, e o critério Dele, é o caráter do seu filho Jesus, a estatura do Varão Perfeito, e esse padrão, é observado dia após dia por Deus, não é fácil, mas não é impossível, vamos ao menos, tentar andar nos caminhos do Senhor e buscar intensamente não nos desviarmos Dele, pois, é agradável ao Senhor, ver seus filhos, na sua reta, boa, agradável e perfeita vontade. Fique atento, até sua esperada volta para nos resgatar desta vida.
Jeremias 2-19
  “A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.”
Deus é amor, mas também, é justiça!


Um comentário:

  1. Boa tarde, irmão Ermes. A Paz do Senhor!

    Efésios 2:1-5

    "E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)..."


    Live For Eternity!!!

    ResponderExcluir