segunda-feira, 27 de junho de 2011

EU ME AMO; LOGO TE AMO!

Em Mateus 22-39, Jesus instituiu o seu segundo mandamento " Amarás o teu próximo como a ti mesmo " em Levítico 19-18, o Espirito Santo inspira a Moisés a recitar estas palavras como complemento da lei, ele diz " não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor."
Moisés está falando que o próximo é qualquer pessoa com que temos contato e não somente nossos amigos e parentes.
Jesus explicita que um filho de Deus deve amar a todos, sem qualquer distinção, inclusive os inimigos e principalmente os irmãos de fé.
Nosso amor pelo próximo nos leva a cumprir não só um mandamento, mas nos ajuda a termos uma mudança de comportamento em relação a os que convivem conosco. Muitos traços da nossa velha vida mundana, levam as vezes muito tempo para morrer em nós e nos afasta de nossos irmãos ao invéz de nos aproximar. " O como a ti mesmo " é para nos incentivar a ter pelos outros os sentimentos que temos por nós mesmos, pois, tão fácil é nos amarmos, mesmo com nossas falhas e ignorar os outros pelas suas falhas. Jesus nos ama mesmo nós não sendo perfeitos, se o amamos verdadeiramente, temos que amar nosso próximo, passando por cima de suas imperfeições, só assim estaremos agradando a Deus.
Este é um pensamento que deixo para os escoteiros, com o desejo de ver um grupo coeso, na amizade, no amor, nos momentos de alegria e de brincadeiras, mas também nos momentos de dor e tristeza.
Que Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário