segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Pais e Filhos”

Colossenses 3-

21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

"Tenho visto muitos Jovens Cristãos com quem convivo, fazerem uso deste versículo, para tentarem barrar seus pais de orientá-los nos caminhos corretos, dizendo que a Palavra de Deus assim os instrui"

O mundo atual disponibiliza ao jovem seus direitos garantidos por lei para que tenham sua chance de fugirem das responsabilidades que lhes são cabíveis. O cristão verdadeiro, alicerçado na palavra de Deus e cumpridor dos mandamentos instruídos pela Sua Palavra, não usa de escapes dentro das Escrituras para poder satisfazer seus desejos, pelo contrário, seguimos a palavra como ensinamento e regra para não nos beneficiar, mas para andarmos conforme O Senhor assim nos direciona, fugir das responsabilidades e do cumprimento da Palavra , é rebeldia, e isso não agrada a Deus, o fiel "crente" deve buscar o bem estar e benefício do seu próximo, alguns dizem que o crente não tem direitos, mas na realidade temos direitos sim, e é de recebermos as promessas de Deus para nossas vidas, e um deles é este "Exôdo 20-12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá." É considerado o primeiro mandamento com PROMESSA.

O versículo de Cl 3-21, é uma situação isolada, em que alguns pais insistem repetitivamente em colocar algumas situações a seus filhos, é dessa forma que vejo, mas se olharmos o versículo anterior Cl 3-20 "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor."

Amados como é agradável ver uma família unida em que pais e filhos relacionam-se conforme as escrituras nos aconselham, a família Cristã deve buscar unida viver de modo que agrade a Deus, pois só com obediência seremos Homens, mulheres e Jovens segundo o coração de Deus.


Pais, levem ao conhecimento de seus filhos, que segundo a Palavra, Deus está sempre observando e avaliando o que seus filhos fazem, pensam e dizem.


Ef 4-17 E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.

18 Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;

19 Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.

20 Mas vós não aprendestes assim a Cristo,

21 Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;

22 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;


Meus irmãos, a Palavra de Deus deve ser usada para salvação dos perdidos, para edificação do nosso espírito, para pregação do evangelho de Jesus Cristo, e não para divisão e disputa dentro das famílias, nós não devemos fazer uso da Espada do Espírito para batalhas da nossa carne, mas sim para batalhas espirituais.

Ver também Efésios 6-1 a 9.

Desta forma, espero amados que possamos juntos cultivar a Paz de Cristo, em nossas famílias.

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário