segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jesus nos atrai, pelo seu amor!

João 6-39
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
A vontade de Deus é permissiva, e é perfeita, mas Deus dá ao homem a responsabilidade sobre sua própria vida: quando salvo o cristão tem o benefício da graça de Deus, por isso, cuide o homem para não sair dela, Deus quer que todos que nele crêem sejam salvos, mas a escolha da salvação é nossa, Deus não escolhe por nós, mas nos orienta a qual caminho devemos seguir.
João 6-44
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
E todos que foram se chegando a Jesus é pela vontade permissiva de Deus. Ele não empurra o homem para Jesus, mas o atrai com o seu amor, a escolha do homem é se deixar ser atraído ou resistir
João 12-32
E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim.
Jesus fala que mesmo na glória continua a atrair os eleitos. Mas essa eleição é condicionada a nossa vontade . Não fora o engano do diabo o motivo da perdição, pois a esse também temos por palavra, de resisti-lo
Tiago 4- 7b resisti ao diabo, e ele fugirá de vós
Na adolescência, a pessoa passa por modificações de humor, comportamento e até física, fazendo que o adolescente seja considerado uma pessoa difícil de conviver; isso é rótulo imposto pelo mundo, o adolescente Cristão deve ser exemplo para o mundo, e cabe muito aos pais Cristão, não aceitar a rotulação de seus filhos e protege-lhes, instruindo e insistindo e instruir-lhes na Palavra de Deus.
Oséias 6-1 a 3b
VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR;
Conhecer e prosseguir em conhecer o senhor, que este seja o alvo de nossas vidas: Adolescentes e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário