domingo, 17 de julho de 2011

IDOLATRIA

Glória ao Nosso Único e Poderoso Deus, o que é, e sempre há de ser, o Grande Eu Sou...
Não há o que, por meio de convencimento humano ou de qualquer forma escrita ou falada, que venha deturpar minha opinião sobre a idolatria. Sei que não devo julgar, mas me vejo na obrigação de orientar a quem passa por mim, sobre essa visão de que os ídolos de barro ou de metal, esculpidos ou pintados, que pessoas insistem em cultivar dentro de suas casas, como plantas em um vaso sem água, que logo ali adiante no tempo irão murchar e secar e até apodrecer,  pois, não tem vida. Que coisa estranha ver estas pessoas deixarem ser manipuladas pela enganação do inimigo de Deus, de forma que adorem a essas coisas que não tem direito a adoração, haja vista, que o Senhor criou a adoração para Ele próprio . Dizer que é a dureza de coração que faz com que as pessoas não consigam ver seus erros a respeito  da idolatria , é conveniente. Vejo como fraqueza de espírito, pois, se Deus nos deu capacidade para discernir o certo do errado, a não aceitação da verdade de que não há outro Deus a quem adorar além do Senhor, é no mínimo, burrice, sem falar que sabemos que o diabo, influencia, os influenciáveis  e manipula os de fácil manipulação, ou seja, os fracos de espírito; Mateus 26-41, Jesus diz para vigiarmos e orarmos, pois o espírito esta pronto, mas a carne é fraca... nossa carne é a única parte do nosso copo que pode apodrecer. Jamais nosso espírito deve fraquejar, para que ele e nossa alma, não pereçam na morte eterna , por falta de entendimento.  Estátuas mortas, não livrarão seus adoradores do inferno.  Só quem liberta e salva, é o Deus vivo, o grande El Shadday.   

Um comentário:

  1. Glórias a Deus que pelo seu grande amor e misericórdia mostrou-me a Verdade!!!

    "Reconhece pois hoje; e considera no teu coração que o Senhor é o único verdadeiro Deus, desde o alto do céu até o mais profundo da terra, e não há outro". Deuteronômio 4:39

    "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11:36


    Em várias partes da Bíblia Deus adverte o seu povo a não adorar deus estranho (imagens de escultura). O Senhor é o único e digno de ser adorado, e não há outro.

    "Não haverá entre ti deus {alheio,} nem te prostrarás ante um deus estranho." Salmos 81:9

    "Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás;" Deuteronômio 5: 7-9

    "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 'Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam." Êxodo 20: 4-5

    Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8


    Salmos 115:

    1 NÃO a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
    2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.


    Isaías 45:

    20 Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
    21 Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
    22 Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    23 Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.



    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

    Atos 4:12

    ResponderExcluir